Cadáver muda posição e família suspeita que mulher tenha sido enterrada viva
Cemitério onde a mulher foi enterrada. (Foto: Reprodução)

Desde a noite de ontem (09), um caso tem causado alvoroço no município de Riachão das Neves, a 55 km de Barreiras, no Oeste da Bahia. Apesar de ter a morte atestada, a família suspeita que uma mulher pode ter sido enterrada com vida, no cemitério da cidade.

A desconfiança começou depois que parentes da falecida abriram o caixão  e notaram que o corpo havia mudado de posição. Além disso, os algodões utilizados  no nariz tinham sido retirados do cadáver. As mãos ainda estavam machucadas, como se tivesse tentado abrir a urna.

A família resolveu abrir a sepultura após moradores próximos ao cemitério afirmarem ter ouvido gritos vindos do local. A mulher estava enterrada há aproximadamente 12 dias. Ela teve a morte constatada em Barreiras, mas não há informações sobre a causa.

Apesar das especulações sobre um possível caso de catalepsia, doença que, durante dias, pode provocar a suspensão total dos movimentos, ainda não há parecer oficial sobre o caso. A polícia deve decidir sobre a retirada do cadáver do cemitério para necropsia.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos