Cadela da Rondesp Oeste descobre 1,5 tonelada de maconha
A cadela Kessi (Pastor Alemão), de 7 anos, lotada nas Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, especialista em farejar drogas, foi fundamental na apreensão de 1,5 tonelada de maconha. Os entorpecentes apreendidos na sexta-feira (17), estavam escondidos em um compartimento falso, na carroceria de um caminhão modelo VW.
O flagrante ocorreu após alerta da Polícia Rodoviária Federal, sobre um veículo que havia passado pelo município de Barreiras, em atitude suspeita, e seguiu sentido a divisa com o estado do Piauí. Equipes da 86ª CIPM conseguiram alcançar o caminhão, nas proximidades do Povoado de Malhadinha, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, na BR-135.
O nervosismo do condutor do veículo, mesmo com a carroceria do caminhão aparentando estar vazia, chamou a atenção dos PMs. Imediatamente o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Oeste foi solicitado e a cadela Kessi entrou em ação.
Durante varredura, a pastor alemão indicou algo estranho em um dos lados do veículo e chegou a fazer um furo na estrutura. Nesse local, os militares estaduais e os rodoviários federais encontraram 1,5 tonelada de maconha prensada, dividida em tabletes.
O motorista, preso em flagrante, e a droga foram apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras. Durante conversa preliminar, o criminoso informou que recebeu 15 mil reais para transportar a maconha do Paraná até a cidade de Picos, no Piauí.
“Mantemos o nosso canil sempre treinado e à disposição para qualquer demanda. Parabenizo todos os policiais envolvidos, que persistiram e tiraram de circulação essa grande quantidade de drogas”, destacou o comandante da Rondesp Oeste, major Araken Ferreira de Souza.
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos