Caixão é deixado na porta de cemitério em Ibotirama; caso ganha repercussão

0
O caixão chamou a atenção de quem passou pelo local. (Foto: Reprodução/ Gazeta 5)
Publicidade

Desde o início da tarde do último domingo (24), um caso inusitado tem chamado a atenção dos moradores de Ibotirama, no Oeste da Bahia. Deixado na frente do cemitério da cidade, um caixão causou espanto a quem passou pelo local.

A situação foi registrada através de fotografias, e as imagens logo ganharam as redes sociais. Acompanhando as fotos, diversas explicações para o caso confundiram  a população.

Com o propósito de entender o ocorrido, o Gazeta 5 fez vários contatos, na manhã desta segunda-feira (25), e achou no coveiro a possível resposta ao fato.

Diferente do que foi amplamente divulgado, o que houve na verdade foi uma exumação, quando restos mortais são retirados de um jazigo para liberação de espaços. Normalmente, o procedimento, que obedece a leis específicas, ocorre entre familiares, como o caso de Ibotirama.

De acordo com o coveiro, apenas a urna foi retirada do jazigo, mas os restos mortais permaneceram no lugar, junto ao novo corpo. Talvez, a repercussão tenha sido causada apenas pelo fato do caixão ter sido descartado em frente ao cemitério, o que normalmente não é comum na cidade.

No início da manhã de hoje (25), o caixão já havia sido retirado do local. (Foto: Gazeta 5)