Calzeiro de Ibotirama é famoso no país por personagem em vaquejada
Betânia anima as pistas de vaquejada pelo país, (Foto: Reprodução)

Baiano de Ibotirama, um calzeiro tem feito bastante sucesso no mundo das vaquejadas. Mas se engana quem pensar que a fama é resultado do trabalho de acender faixas nas pistas.

 Adalberto Sousa dos Santos, o “Beto do cal”, teve a ideia de se vestir de palhaço e começou a animar as competições pelo país. Não demorou muito para que o personagem se transformasse em “Betânia do Cal”, a prima do beto, aumentando ainda mais o sucesso.

As brincadeiras viraram notícias em revistas, sites de vaquejadas e até em programa de TV. Betânia tem performances irreverentes e contagia o público por onde passa. Danças sensuais, coreografias inusitadas e até beijos roubados fazem parte do repertório dela.

O criador da personagem se emociona ao falar de vaquejada e do trabalho que realiza. Casado e pai de filhos, ele conta que não sabe fazer nada além de trabalhar como calzeiro e divertir o povo, vestido de Betânia, figura que ainda deve animar muitas disputas pelo país.

Personagem é sucesso pelo país. (Foto: Reprodução)
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos