Candidato a prefeito pelo PSB em Ibotirama tem situação da candidatura alterada para “indeferido com recurso”
Foto: Reprodução/DivulgaCand

Uma atualização no site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mudou a situação da candidatura do Dr. Laércio Santana, que concorre às eleições municipais em Ibotirama pelo PSB, para “indeferido com recurso”.

No dia 15 de outubro, o Gazeta 5 havia publicado que todos os candidatos a prefeito da cidade haviam tido os seus registros deferidos, conforme divulgação do TSE. Depois disso, a coligação “Honestidade e a Força do Povo” recorreu da sentença proferida pelo magistrado da 173ª Zona Eleitoral, que já havia julgado improcedente o pedido de impugnação da candidatura e deferido o registro.

Conforme a plataforma do TSE, indeferido com recurso diz respeito ao candidato não regular e com pedido de registro julgado indeferido. Há recurso interposto contra essa decisão, à espera de julgamento por instância superior.

Ainda conforme o DivulgaCand, o motivo da situação é a ausência de requisito de registro. O órgão, no entanto, não especifica qual. O candidato a vice-prefeito, Wilson Leite, conforme consulta, está com a situação da candidatura deferida, mas também com recurso.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos