Carro dirigido pela esposa capota; marido que vinha atrás não vê e segue viagem.
O carro capotou na Serra do Saco, na BR 242.(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Um carro de passeio capotou na tarde deste sábado (18), na BR 242, altura da Serra do Saco, em Barreiras. O veículo seguia sentido Salvador quando se envolveu no acidente.

Conforme informações, a motorista de 53 anos, que seguia sozinha no carro, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva e invadiu a pista contrária, indo parar no acostamento.

Equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da PRF foram acionadas para a ocorrência. Uma médica de Barreiras que passava pelo local também parou e prestou socorro. Apesar de confusa, a mulher não se feriu com gravidade e recebeu alta no local.

Uma médica que passava pelo local parou para prestar socorro à vítima.(Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A história começa

Apesar da vítima, felizmente, sair praticamente ilesa da situação, a ocorrência durou mais de três horas e as equipes tiveram bastante trabalho para finalizar o caso. Isso porque a história envolvia mais uma pessoa.

Dona Maria, a vítima, saiu de São Paulo em direção a Pernambuco acompanhada do seu esposo, Seu Ubirajara, de 77 anos. Embora viajassem juntos, cada um deles dirigia um veículo diferente.

Como de costume, ela seguia à frente, sob os olhos vigilantes do marido, que tomava cuidado para não perder a mulher de vista. Utilizando desta estratégia, eles percorriam várias cidades pelo Brasil.

Dona Maria Capota, Seu Ubirajara passa direto

Ao passar pela Serra do Saco, em Barreiras, por motivos  não revelados pela polícia, Dona Maria capotou o Carro. Seu Bira, que seguia atrás, devido à distância tomada pelo primeiro veículo, não percebeu o acontecido e seguiu viagem.

A vítima permaneceu dentro do carro tombado, ao lado da rodovia, até ser socorrida por uma equipe do SAMU. Além de pequenas escoriações, ela nada sofreu e recebeu alta no local.

Força Tarefa para parar Seu Bira

Passado o susto, as equipes de resgate tinham em mãos uma missão ainda mais difícil. Tentar encontrar Seu Bira para que ele  buscasse a esposa e, juntos,  retomassem a viagem.

A partir daí, os militares do Corpo de Bombeiros solicitaram a alguns motoristas que passavam pela rodovia  que, caso encontrassem o Seu Bira, o avisassem do ocorrido. Eles também entraram em contato com a PRF de Ibotirama e pediram para que os agentes ficassem atentos à possível passagem do motorista.

Final feliz

Depois de muita espera, e pela necessidade de atender outras ocorrências, a equipe da PRF decidiu levar Dona Maria até a cidade, onde lá esperaria a volta do marido. O Corpo de Bombeiros permaneceu no local recolhendo o material utilizado na ocorrência.

Para felicidade de todos, no momento em que a guarnição se preparava para embarcar na viatura, eis que surge, ágil e veloz, Seu Bira, em seu Corcel- Belina, ano 75. Um casal conseguiu alcançá-lo e avisou sobre a situação.

A equipe da PRF novamente foi acionada e retornou ao local do acidente trazendo de volta a vítima, Dona Maria. Ao se reencontrarem, após, claro, alguns sermões do marido, o casal se abraçou e agradeceu a Deus por nada de mais grave ter acontecido.

Seu Bira encontra Dona Maria.(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos