As mãos continuam entrelaçadas mesmo após sete décadas de um dizer sim ao outro. E o ingrediente que fez com que o matrimônio durasse todo esse tempo ainda existe na vida do casal.
Seu Pedro e Dona Laurita comemoram 70 anos de casados nesta quarta-feira (12) e servem de inspiração para várias outras pessoas.
A trajetória do casal começou na adolescência, em meio a um amor proibido, e até já virou livro escrito pelo marido. No capítulo mais difícil, o rapaz enfrentou a fúria da família da amada, que não aprovava a relação, e decidiu se casar às escondidas com Laurita.
A união resultou em uma família grande e feliz, com 9 filhos, 24 netos, 27 bisnetos e dois tataranetos. Tudo isso, motivo de orgulho e agradecimento por parte do patriarca.
O Gazeta 5 conversou com seu Pedro e ele revelou o segredo da longevidade do relacionamento. Segundo o aposentado, está no cuidado e na atenção que um tem pelo outro. “A gente olha um pro outro e sente quando não tá bem”, afirmou.
Além disso, a oração e a cumplicidade fazem parte da vida do casal desde o início do relacionamento. Os dois contam que nunca ficaram uma noite sem rezar juntos, antes de dormir.
A história de Pedro e Laurita é exemplo para muito e mostra que o amor verdadeiro é capaz de superar todos os desafios, trazer felicidade e plenitude à vida.