Casos de Covid-19 em Ibotirama sobem para 27; laboratório não tem vagas para analisar novas coletas
Centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Subiu para 27 o número de casos confirmados de Covid-19 em Ibotirama. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Terence Lessa, durante live realizada neste sábado (20).

Além do alto número de confirmações, outro fator começa a preocupar o município. O laboratório para diagnóstico da Covid-19 está sobrecarregado, razão pela qual não aparece casos em análise no boletim.

Ainda de acordo com o prefeito, há 15 pacientes com coletas realizadas, à espera de vagas para avaliação pelo método PCR, que pode ser considerado mais seguro.

Nos próximos dias, quando as coletas forem analisadas pelo laboratório da UFOB, em Barreiras, a quantidade de casos confirmados de Covid-19 deverá subir.

O prefeito também informou que buscou possibilidades para que as análises pudessem ser feitas em Ibotirama, laboratorialmente, entretanto não foi possível. Outros municípios também enfrentam filas para enviar amostras.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos