Casos de sífilis diminuem em Ibotirama, aponta dados do MS

Informações do Ministério da Saúde apontam que os casos de Sífilis em Ibotirama tiveram redução de 2018 para 2019. Conforme os indicadores e dados básicos da sífilis nos municípios brasileiros, o número caiu de 38 para 16 de um ano para o outro.

Nos casos de sífilis adquirida por sexo, quando se avalia por gênero, 16 homens haviam contraído a doença em 2018. Em 2019, o número reduziu a 9.

Em se tratando de mulheres, 22 casos foram notificados pelo MS também em 2018. Já em 2019, o quantitativo chegou a 7.

Ainda com base nos indicadores, levando em consideração o mesmo período, os casos de sífilis em gestante caíram de 6 para 4. Os números divulgados pelo Ministério da Saúde têm como base os registros consultados até o mês de junho deste ano.

Nota

Os números apontados nesta matéria se divergem daqueles divulgados pelo Gazeta 5 no mês de maio em outra publicação sobre o assunto. Na primeira ocasião, a fonte de consulta foi o Boletim Epidemiológico da Sesab. Já nesta, o levantamento é do Ministério da Saúde.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos