CDL certifica 29 alunos do projeto Estudante do Futuro em Ibotirama
Ao todo, 29 estudantes foram certificados. (Foto: Reprodução)

Vinte nove alunos do projeto “Estudante do Futuro” foram certificados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na noite do último sábado (29), em Ibotirama, na região Oeste.

A cerimônia de encerramento do curso reuniu cerca de 400 pessoas, entre formandos, instrutores, familiares, empresários locais e autoridades do município.

Criado há dez anos, a iniciativa já capacitou mais de 150 estudantes de escolas públicas. Além de estimular a prática da cidadania, o projeto tem como objetivo incentivar o empreendedorismo.

Este ano, entre outras habilidades, os alunos desenvolveram técnicas de liderança, gestão de custos, e-commerce, direito empresarial e trabalhista, marketing e oratória.

Ao final do módulo teórico, eles foram divididos em três grupos e receberam a tarefa de criar e gerenciar uma empresa fictícia. Os valores para o investimento inicial foram fornecidos pela CDL.

Quarenta dias depois da criação do projeto, os negócios que obtiveram mais êxito receberam premiação. Nessa edição, os lucros obtidos pelas empresas ajudaram no pagamento das despesas da formatura.

A cerimônia reuniu cerca de 400 pessoas. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos