Centenas de crianças da rede pública passam o dia no quartel da PM em Ibotirama
O evento foi realizado na sede da companhia. (Foto: Reprodução)

O dia foi mais do que especial para cerca de quinhentas crianças da rede municipal de ensino de Ibotirama, na região Oeste. Nesta quarta-feira (28), os alunos visitaram o quartel da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar e conheceram de perto parte da rotina da unidade.

Denominado “A criança vai ao quartel”,  o projeto aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação do município, e o principal objetivo foi estreitar os laços de confiança entre a comunidade escolar e a PM.

Durante o tempo em que ficaram no quartel, os estudantes conheceram as viaturas, experimentaram os uniformes e ainda assistiram a apresentações teatrais. Um parque infantil também foi montado especialmente para elas, e um soldado alegrou o evento com um show musical.

De acordo com o comandante da unidade, o Capitão Santos Silva, o empenho dos policiais, bem como dos alunos do curso de formação de soldados, foi fundamental para realização do evento. Junto à tropa, o oficial comemorou o resultado do projeto, que também serviu para mostrar o lado humano e amigo que todo policial militar tem.



 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos