Cheia atrai banhistas ao cais do rio São Francisco em Ibotirama

1
Banhistas se aglomeram no cais do rio São Francisco. (Foto: Gazeta 5)

Como aconteceu há alguns anos, quando as águas do rio São Francisco subiram acima do volume normal, banhistas voltaram a lotar o cais do Velho Chico, na altura da praça Mãe Josina, em Ibotirama.

Na tarde deste domingo (15), diversas pessoas se aglomeravam no local e acompanhavam as margens tomadas por água. Os mais audaciosos se aventuravam ao pulo na água, partindo do cais.

Como nos últimos dias, o nível dá água subiu ainda mais. Na régua, a medição apontava 6,18 m. Todo o cenário será mostrado numa matéria especial do Gazeta 5 e da 360 Produtora.

Perigo

Apesar de divertido, o banho de rio pode ser perigoso, a depender do local em que se é realizado e das condições de quem o pratica. Naturalmente, os saltos não deveriam ser realizados, já que pedras e galhos podem estar escondidos na água.

Além disso, locais não protegido por salva-vidas aumentam o risco de quem mergulha. A vigilância com as crianças deve ser constante.

Para os que entram na água, para segurança, mesmo que saibam nadar, é importante o respeito à regra da “água na cintura”, pois locais mais profundos podem representar risco de submersão.

1 COMENTÁRIO

  1. Se esse rapaz do salto soubesse o quanto o rio é perigoso ele não faria isso, deve que nunca viu no YouTube os mistérios que o rio tem e seus perigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here