Cinco escolas de Ibotirama receberão apoio financeiro do Governo Federal com o Programa Brasil na Escola

Cinco escolas de Ibotirama foram validadas para receber apoio técnico e financeiro do Governo Federal com o programa Brasil na Escola (PBE). A lista foi divulgada no site do MEC, na última quarta-feira (23).

Os nomes são: Colégio Municipal 02 de Julho; Colégio Municipal Henrique Teixeira Santana; Colégio Municipal Castro Alves; Colégio Municipal Arlindo Araújo de Souza e Colégio Municipalizado Presidente Emílio Garrastazu Médici.

O Apoio Técnico e Financeiro é o primeiro eixo do programa. O objetivo é focalizar a política pública proposta nas escolas que atendem às populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica e as escolas que apresentam índices de fluxo escolar e aprendizagem mais baixos.

Depois da validação, os colégios selecionados deverão elaborar o Plano de Ação e o Plano de Atendimento da Escola, em módulo específico do PDDE Interativo, com o Plano de Aplicação Financeira.  Além disso, as escolas deverão confirmar o interesse e incluir o Plano de Atendimento da Escola no PDDE Interativo conforme o cronograma que ainda será disponibilizado pelo MEC.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos