Cippa apreende 45 toneladas de quartzito em garimpo ilegal de Oliveira dos Brejinhos

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis apreendeu cerca de 45 toneladas de quartzito já beneficiado em um garimpo ilegal de Oliveira dos Brejinhos, na última quarta-feira (29). O responsável foi detido e encaminhado à delegacia.

De acordo com a Cippa, a equipe chegou ao local após denúncias anônimas. A ação também resultou na apreensão de duas retroescavadeiras, um caminhão caçamba e cinco contêineres.

O garimpo ilegal é um dos principais fatores de desmatamento no Brasil, causando destruição de florestas, poluição de rios e solos, perda de biodiversidade e violação dos direitos de comunidades locais.

A Polícia Militar disponibiliza o número 75 99951-5994 para denúncias.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos