Circo Muamba se apresenta em Ibotirama nos dias 30 de abril e 1 de maio, na praça do Coreto

Malabarismo, magia, equilíbrio, palhaçaria e muitos risos: por onde passa, esse é o rastro que deixa a família do Circo Muamba. A trupe viajante, que atualmente circula a Bahia, apresenta seus dois espetáculos nos dias 30 de abril e 1 de maio (sábado e domingo), na praça do Coreto, às 19h30. A contribuição do público é no chapéu dos artistas.

A bordo de uma simpática kombi, vive a trupe formada por uma pequena família que reverencia uma das mais lindas tradições do circo: a vida itinerante. Com seu projeto de circulação independente, eles param de cidade em cidade levando para a população os encantos da arte de rua. A ação é realizada em parceria com a Rede de Teatro do Velho Chico e tem apoio cultural da Prefeitura de Ibotirama, através da Secretaria de Cultura local.

Apresentações serão no dia 30 de abril e 1 de maio

A companhia promete agitar o fim de semana da cidade. Na ocupação da praça do Coreto, a trupe apresentará seus dois espetáculos. 

Tudo Junto e Misturado, criação recente da trupe, traz uma sequência bem variada e divertida de habilidades do mundo do circo, sob o comando maluco da dupla Chicória e Alecrim. Já no espetáculo Bafafá, a dupla de palhaços apresenta destrezas em meio à bobagens, contando um pouco da história de uma família que vive de caminhos, luta e risos.

 Conheça o trabalho do Circo Muamba nas redes sociais (Instagram e Facebook) @circomuamba.

Sobre a trupe

Formada em 2017, a companhia é composta por Mauro Terrazas, argentino, malabarista de rua há treze anos, cuja formação autodidata foi intensificada por encontros em uma longa viagem pela América Latina, e Luiza Soares, brasileira, palhaça e pesquisadora autônoma da comicidade, passando por cursos livres e vivências de teatro e palhaçaria. A dupla pesquisa e vive da arte de rua e juntos também criam Malu, filha do casal.

Entre 2018 e 2020, a companhia ocupou praças e espaços públicos em cidades do Espírito Santo e Minas Gerais. Em Minas, firmou parcerias com iniciativas sociais e comunitárias, numa tendência cada vez maior de democratização e descentralização de suas práticas. Em 2021, realiza o projeto Muamba na Roça (Lei Aldir Blanc), que levou cortejos cênicos e apresentações a bordo de sua kombi-cenário para 15 comunidades rurais do estado mineiro.Agora, Circo Muamba se dedica a uma vida itinerante, circulando de forma independente pelo nordeste brasileiro, rumo ao norte do país. Acompanhe nas redes sociais @circomuamba.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos