Coelba identifica e retira 52 ligações clandestinas em Ibotirama

Mais uma ação de combate ao furto de energia elétrica foi realizada pela Coelba, desta vez, no município de Ibotirama, Oeste da Bahia. Na quinta-feira (18), técnicos da concessionária realizaram inspeções no bairro Alfo do Fundão e encontraram 52 ligações clandestinas, que foram retiradas.

A Ação contou com 5 equipes Coelba, liderança local, além do apoio da PM.

O furto de energia representa riscos de acidentes graves à população, além disso a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Pior do que isso, a ação também configura crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena para o responsável pode chegar a oito anos de reclusão.

Como denunciar:

A Coelba reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.coelba.com.br, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos