Com 27 casos ativos da Covid-19, carreatas políticas estão programadas para este fim de semana em Ibotirama
Centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Convocadas nas redes sociais pelos eleitores de cada partido, numa clara tentativa de eximir os líderes das siglas da responsabilidade, duas carreatas políticas acontecem neste fim de semana em Ibotirama.

A primeira delas, denominada carreata 11, tem data de realização neste sábado (31), às 15h. Já a segunda, do 40, está marcada para acontecer também às 15h, mas no domingo.

Em ambos os casos, segundo os anúncios, as regras de prevenção à disseminação da Covid-19 são comuns. Proibida a distribuição de panfletos, acompanhar a pé, três pessoas por veículo e desfilar em carro aberto com mais de três pessoas. Não há detalhes sobre quem realizará a fiscalização.

Ibotirama tem atualmente 27 casos ativos do novo Coronavírus, mesma quantidade registrada no início de junho. No mesmo mês, como medida de prevenção, o poder público realizou triagem em massa, estabeleceu multas a quem não utilizava máscaras e manteve outras medidas de controle.

Um decreto do Governo da Bahia, publicado há pouco mais de uma semana, proíbe a realização de eventos com mais de 200 pessoas. Sem citar carreatas, a lista enumera shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos