Com ajuda de morador, arara em extinção é resgatada pelos bombeiros em Barreiras
Os bombeiros levaram a arara para o INEMA. (Foto: Alex Araújo/Gazeta 5)

Uma arara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde deste sábado (24), no bairro Santa Luzia, em Barreiras. A ave estava em uma rede de alta tensão quando foi vista pelos moradores da localidade. 

De acordo com os bombeiros, instantes depois da guarnição chegar ao local com a companhia de energia elétrica, que desligaria a rede para o resgate, a arara voou e pousou em três locais diferentes.

O animal só foi capturado quando parou na sacada de uma casa, no mesmo bairro onde foi encontrado. O dono da residência o segurou e entregou aos bombeiros.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a arara tenha fugido de algum cativeiro próximo ao local. Após o resgate, a ave, que não apresentava sinais de ferimentos, foi levada para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos