Com apenas dez anos, atleta de Ibotirama é vice-campeão em Jequié
Luís Phelipe, com braço erguido, vice-campeão(Foto:Arquivo Pessoal)

O ibotiramense Luís Phelipe, de 10 anos, foi vice-campeão  da 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, que aconteceu neste último domingo(01), na cidade de Jequié. O atleta disputou na categoria infantil e conseguiu ficar em 2ª lugar, após vencer o seu adversário de mesma idade.

 Luís Phelipe, que faz parte da Associação Beneficente Comunidade de Mãos dadas, no Bairro Alto do fundão,  começou no jiu-jitsu aos 07 anos de idade, estimulado pelo o seu pai, que também pratica o esporte. Desde então, ele já venceu torneios importantes como o Mundial de Feira de Santana e a 4ª etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu,em Irecê.

Apesar das inúmeras vitórias, o pequeno atleta tem encontrado dificuldades para continuar disputando campeonatos fora da cidade. Apoiado financeiramente apenas por seus familiares e amigos, ele torce para que a falta de patrocínio não abrevie a sua brilhante carreira.

O atleta mirim exibe as medalhas conquistadas ao longo da carreira (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos