Começa mutirão na 1ª Igreja Batista, que teve telhado e outras estruturas comprometidas após temporal

Começou o mutirão organizado pela 1ª Igreja Batista para remover os entulhos provocados pela queda do telhado e de outras estruturas do templo em Ibotirama. O incidente ocorreu na tarde do último sábado (4) e foi causado pelo temporal que atingiu a cidade.

Com a força dos ventos, uma construção em cima de um salão, ao lado da igreja mais antiga, acabou desabando e atingindo o telhado da igreja, que desabou.

Instrumentos musicais, equipamentos de sonorização, bancos, móveis e várias outras estruturas ficaram comprometidos com o incidente. Felizmente, não havia ninguém no local, razão pela qual não há registro de feridos.

Na manhã deste domingo (5), vários membros da igreja, de outras denominações e diversos outros voluntários iniciaram o mutirão no local. Autoridades políticas acompanharam parte do trabalho.

O objetivo é remover os destroços, avaliar o que ainda pode ser aproveitado e deixar o local seguro.

A 1ª Igreja Batista, conforme anunciado pelo pastor presidente, está aberta a doações ou qualquer tipo de ajuda para a reconstrução de seu templo. O contato para tirar qualquer dúvida ou oferecer ajuda pode ser feito diretamente com a igreja, através do perfil oficial @pibiibotirama no Instagram.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos