Começou a triagem para o cadastro dos voluntários que participarão da campanha “Ibotiramense Sangue Bom”, realizada pela prefeitura de Ibotirama. A meta é conseguir doadores e reforçar o estoque de sangue no Hemoba, de onde vêm as bolsas utilizadas pelo Hospital Regional Velho Chico, quando necessário.
As doações não acontecerão em Ibotirama, conforme informado pela prefeitura do município. O órgão disponibilizará um ônibus e demais recursos necessários para levar e trazer os voluntários no dia da doação, ainda a ser divulgado, em Barreiras.
Segundo a direção da campanha, a ideia inicial era utilizar o Lacen como ponto de coleta, o que facilitaria a realização das doações e poderia aumentar a adesão à campanha. O hemocentro, no entanto, não disponibilizou a estrutura.
Diante da situação, além da necessidade de reforçar o estoque para eventuais necessidades, a prefeitura manteve a estratégia e tenta sensibilizar doadores. A triagem continua nesta quarta-feira (1º), das 8h às 12h, no Hospital Regional Velho Chico.