Condenado por estupro de vulnerável é capturado em Luís Eduardo Magalhães

Um homem de 37 anos foi preso, nesta terça-feira (13), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, após ser condenado a 22 anos e cinco meses de reclusão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2019 e foi praticado, por um período prolongado, contra a própria filha, conforme apurado no processo judicial.

A captura foi realizada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial (DT) do município. O acusado foi submetido aos exames de praxe e segue custodiado, à disposição da Justiça, para o cumprimento da pena.

A delegada titular do Neam de Luís Eduardo Magalhães, Luara Gabriela Faria, ressaltou que os crimes de violência sexual precisam ser denunciados desde os primeiros indícios e reforçou a importância de um pacto coletivo para que ninguém se cale diante de casos como esses.

“Grande parte desses crimes ocorre no seio familiar ou entre pessoas próximas à família, o que torna a investigação mais complexa. O abusador costuma usar diversos recursos para intimidar a vítima, o que, muitas vezes, faz com que o relato dos abusos só ocorra anos depois. Por isso, é necessário estarmos atentos aos sinais apresentados pelas vítimas, como mudanças de comportamento. Ao menor sinal, é preciso acionar os serviços especializados, garantindo o acolhimento adequado e a atuação da Polícia e do Poder Judiciário”, destacou a delegada.

Denúncias de abuso sexual podem ser feitas diretamente em qualquer unidade policial ou por meio do Disque 181.

Fonte

Ascom-PCBA

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos