Coronavírus: MP recomenda medidas de prevenção a estabelecimentos bancários em Catu, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato
Foto: Reprodução

Instituições bancárias, casas lotéricas, correspondentes bancários ou assemelhados em funcionamento nos municípios de Catu, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato foram recomendados pelo Ministério Público estadual a adotar medidas de prevenção contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. As promotoras de Justiça Anna Karina Senna e Andréa Ariadna Santos Correia recomendaram que as instituições limitem o número máximo de clientes nas agências, incluindo a área onde ficam os caixas eletrônicos, para evitar aglomeração, promovendo ventilação e higienização contínuas dos ambientes. Recomendaram também que a área externa e os estacionamentos sejam demarcadas e que parte dos funcionários use máscaras cirúrgicas. 

As recomendações propõem ainda que as instituições disponibilizem álcool em gel nas mesas de atendimento e em cada um dos caixas eletrônicos, que devem ser higienizados com desinfetante ou álcool 70%, bem como portas e mobiliários, com especial atenção a teclas e locais destinados à colocação da digital dos clientes. Recomendaram ainda que os clientes mantenham distância mínima de dois metros entre si nas filas de espera, conforme orienta o Ministério da Saúde. Por fim, recomendaram que as instituições disponibilizem, como alternativa ao atendimento presencial, serviços digitais para os consumidores, seja através de internet banking ou call center. As medidas devem ser adotadas e informadas às promotoras dentro de 48 horas. 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos