Correios fecharão 12 agências na Bahia
Foto: Reprodução/EPTV

A fim de dar seguimento ao processo que chama de “readequação da rede de atendimento”, os Correios anunciaram o fechamento de mais 161 agências até o dia 5 de julho. Desse total, 12 estão na Bahia: oito em Salvador, uma em Feira de Santana, uma em Itabuna, uma em Luís Eduardo Magalhães e uma em Vitória da Conquista.

Com isso, o atendimento nessas unidades será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos, de acordo com a estatal. Os Correios afirmam que a maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras. Então, a empresa defende que essa iniciativa visa assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer a universalização dos serviços postais.

Quanto ao quadro de funcionários dessas agências, os Correios afirmam que eles serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos