Crianças não vão à escola após chuva alagar rua de Bairro
Uma poça d'água interditou da rua. (Foto: Gazeta 5)

Pelo menos quatro crianças da rua Fortaleza, no bairro Vale do Amanhecer, em Ibotirama, não foram à escola nesta quinta-feira (5). A chuva que caiu desde o início da madrugada na cidade acumulou em um trecho da via e impossibilitou a passagem.

A situação também se repetiu em outros trechos do bairro. Carros e outros veículos tiveram dificuldade para transitar por conta do acúmulo de água.

Além da situação das ruas, moradores do local também se queixam de uma lagoa que se formou em um terreno particular. Segundo eles, a água empoçada tem trazido riscos para a saúde, já que pode ser contaminada.

Um dia antes, na quarta-feira (4), homens que moram na localidade cavaram uma vala no meio da rua para que a água escoasse. No entanto, no mesmo dia, a escavação foi fechada.

Antes da publicação da matéria, o Gazeta 5 entrou em contato com o secretário de obras da cidade para saber se já há alguma ação sendo planejada para o bairro. As ligações não foram atendidas.

Só nos últimos quatro meses, conforme dados do próprio órgão, a Vigilância Sanitária de Ibotirama interveio em mais de 100 terrenos em situação de abandono em Ibotirama. O número inclui notificações e autos de infração.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos