Curado da Covid-19, homem de 68 anos é o segundo paciente a receber alta do Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras
Pronto Atendimento Covid-19. (Foto: Gazeta 5)

Um homem de 68 anos recebeu alta do Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras, nesta sexta-feira (29), após ficar sete dias internado em tratamento da Covid-19. É o segundo caso de cura na unidade.

De acordo com o diretor-médico do pronto atendimento, Dr. Rodrigo Melo, o paciente não teve maiores complicações e reagiu bem aos medicamentos. Durante os primeiros cinco dias, ele fez uso dentro do protocolo dos remédios Hidroxicloroquina, Azitromicina e Enoxaparina.

Após o término do protocolo, passadas 48h, o homem evoluiu bem e não precisou utilizar cateter de oxigênio, sendo considerado curado.

Funcionando no Hospital Eurico Dutra, o Pronto Atendimento Coronavírus tem dez leitos para casos moderados em observação e dois de estabilização com ventiladores mecânicos. De quando entrou em operação, em 03 de abril, a unidade atende a uma média diária de doze pacientes.

Dr. Rodrigo Melo, que acompanhou a liberação do mais novo curado, juntamente com a diretora administrativa, Kátia Sales, e a médica Ana Maria. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos