Cursinho pré-vestibular de graça para estudantes de Ibotirama tem mais de 100 inscritos

Em destaque pelas ações de enfrentamento à pandemia, Ibotirama também saiu na frente no que diz respeito à educação e ingresso ao nível superior.

Com a suspensão das aulas presenciais, vários estudantes que tinham a intenção de prestar vestibulares e Enem temeram não poder se preparar para os exames.

A situação fez com que a prefeitura de Ibotirama contratasse um cursinho pré-vestibular EAD para atender às demandas do município, sem custos para os estudantes. O objetivo da iniciativa é qualificar os vestibulandos para o ingresso na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), que, na modalidade presencial, é mais uma conquista para a cidade.

A aula inaugural do cursinho acontece na próxima segunda-feira (20), por meio de uma videoconferência. Participarão do evento o prefeito da cidade, Terence Lessa, o vice-reitor da UNEB, professor Marcelo Duarte Dantas de Avila, o diretor Campus XVII – DCHT de Bom Jesus da Lapa, professor Gustavo Mamede Sant’anna Xará e a professora Cynara Sento Sé – Campus XVII, do DCHT de Bom Jesus da Lapa.

Também estarão na aula inaugural o secretário de Educação de Ibotirama, professor Edcarlos Queiroz, a coordenadora do cursinho, professora Jaquelina Santana, a pró-reitora de Ensino e Graduação da UNEB, professora Eliene Maria da Silva e a coordenadora da Plataforma 4, meio utilizado para as aulas virtuais, Melyssa Chaves.

Ao todo, mais de 100 jovens se inscreveram no cursinho, que será 100% online,  com aulas EAD e professores altamente gabaritados em suas áreas de atuação. O plano de ensino inclui tutorias online, para tirar dúvidas e resolução de exercícios, correção de redação semanalmente, videoaulas, suporte por e-mail, material de apoio e simulados.

“Tínhamos um grande sonho idealizado e que se tornou real, com a ajuda de Jonas Paulo, representante do governo do Estado, a implantação de um polo da UNEB em nosso município e tínhamos o problema gerado pela pandemia: como os jovens estudantes iriam se preparar para o vestibular? Foi então que desenvolvi junto com minha equipe da Secretaria de Educação um planejamento do que seria necessário para preparar esses alunos com qualidade e sem colocar em risco a saúde deles. A solução foi um cursinho pré-vestibular à distância que atenda a demanda inclusive com aulas on-line, videoaulas, material de apoio e todo suporte necessário”, explicou o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos