Curtas do Gazeta: notícias de cá e de lá
Especial Curtas do Gazeta. (Foto: Reprodução)

O Gazeta 5 preparou uma série de curtas para tratar de forma bem humorada assuntos de interesses local e mundial.  Acompanhe abaixo os temas mais comentados na semana.

 

Quem estudou, estudou!

O INEP divulgou os locais de provas para quem vai fazer o ENEM 2019. Os estudantes podem consultar os endereços na Página do Participante. Corre lá!

Deu ruim!

Mais de 5 mil pessoas que receberam benefícios do Bolsa Família irregularmente precisarão devolver o dinheiro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Cidadania, que estima o prejuízo aos cofres públicos em quase R$ 6 milhões. O órgão começou o envio da Guia de Recolhimento para os cadastrados que cometeram as irregularidades. Eles terão 30 dias para justificar os recebimentos ou devolver a grana. Complicou!

Petróleo venezuelano

Enquanto Vivi Guedes planeja abandonar a carreira, uma mancha de petróleo avança pelo Nordeste do Brasil. O produto já chegou a Salvador e atingiu várias praias da capital. O governo suspeita de armação da Vezenuela, já que análises comprovaram se tratar do mesmo material manipulado por lá. Nada comprovado! A pior parte é que blasfemam que o petróleo já chegou ao rio São Francisco. Por enquanto Fake News.

Quem entende!

Depois de ser notícia na Bahia inteira e virar alvo de queixas dos moradores da localidade, a avenida Irmã Daniela começou a ganhar quebra-molas. O problema agora é que tem gente reclamando que as estruturas ficaram altas. Quem entende?

Brexit

Agora uma notícia que vai mudar o seu dia: o Reino Unido e a União Europeia chegaram a um novo acordo sobre o Brexit.

Treta!

Márcia Fellipe foi mexer com Irmã Dulce e a coisa não deu muito certo. A forrozeira se envolveu num problemão ao criticar a canonização. Ao que parece, ela vai ter que calar a boca e mudar de ideia.

Dia dos Médicos

Amanhã é Dia dos Médicos. Adivinha qual presente os do HRI gostariam de ganhar?

Bolsonaro e o Nordeste

Para mostrar que não tem nada contra os nordestinos, Bolsonaro mandou liberar o seguro-defeso para os pescadores artesanais que foram prejudicados pelo petróleo espalhado no litoral. Mito!

Muito estranho!

Ainda não apontaram o culpado pelo calor que faz em Ibotirama. Difícil entender!

Bom, por hoje é só! Espalhe o link para os seus amigos se você gostou da ideia. Vamos manter a postagem semanalmente se o artigo alcançar pelo menos mil views. Até a próxima!

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos