Decreto municipal que proíbe funcionamento de comércio não essencial em Ibotirama termina nesta segunda-feira (24)

Termina às 23h59 desta segunda-feira (24) um decreto municipal que proíbe o funcionamento do comércio não essencial em Ibotirama. Até as 20h29, conforme levantado pelo Gazeta 5, novas medidas não haviam sido publicadas no Diário Oficial do Município.

Pelo Governo do Estado, um decreto publicado ontem (23) não especifica novas restrições – no que diz respeito a fechamento – ao comércio, mas limita o horário  do funcionamento de bares e restaurantes na semana e proíbe a venda de bebidas alcoólicas, ao fim de semana.

De acordo com o texto, fica vedada, em toda a Bahia, a venda de bebidas alcoólicas por quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 28 de maio às 05h de 31 de maio.

O funcionamento de bares e restaurantes deve ficar limitado às 19h, todos os dias, até 1º de junho. No fim de semana, bares e restaurantes deverão comercializar apenas alimentos e bebidas não alcoólicas.

Em Ibotirama, o toque de recolher continua das 20h às 05h, assim como em toda a região Oeste.

O Governo também manteve a proibição de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos, até 1º de junho.

Leia outras informações aqui.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos