Depois de serem reconhecidas em lei municipal como serviços essenciais, academias e igrejas têm funcionamento proibido por decreto
Saída da BR-242 em Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Depois de sancionar as leis que reconhecia academias e igrejas como serviços essenciais em tempos de crises pandêmicas, o prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, voltou atrás e proibiu o funcionamento dos dois serviços por meio de decreto, na última segunda-feira (17).

De acordo com o texto, até as 23h59 do dia 24 de maio, está proibida a prática de  quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, inclusive de luta e danças, academias de musculação, ginástica e congênere em todo o município. As práticas individuais ao ar livre, no entanto, desde que não gerem aglomerações e atendam as determinações das autoridades sanitárias, estão liberadas.

Também conforme o decreto, o funcionamento dos templos religiosos está proibido pelo mesmo período. Todas as disposições em contrário estão revogadas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos