Desafio do tênis cinza ou rosa volta a viralizar na internet
Internautas vêem o tênis em cores diferentes. (Foto: Reprodução)

Internautas ressuscitaram nos últimos dias o viral desafio do tênis cinza ou rosa, que já havia se espalhado na rede em 2017. Acompanhado da imagem de um calçado, uma frase traz o questionamento: você enxerga este tênis cinza com verde ou rosa com verde? 

Acontece que, segundo algumas pessoas, o tênis pode ser visto em dois conjuntos de cores diferentes. Desta vez, uma explicação acompanha o desafio. Quem enxerga cinza teria o lado esquerdo (racional) do cérebro predominante, enquanto quem vê cor-de-rosa teria o lado direito, artístico, dominante.

Apesar da explicação tentar desvendar o mistério da corrente, um neurologista explicou ao canal TechTudo que não há nenhuma comprovação científica que embase a justificativa.

Na verdade, a forma como as pessoas veem as cores do tênis está mais relacionada a uma mais ilusão de ótica do que com hemisférios do cérebro.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos