Destaques 2020: quem você indica?
Edição impressa homenageia destaques do ano 2019. (Foto: Gazeta 5)

O Gazeta 5 quer movimentar o Instagram e atrair seguidores para as diversas marcas comerciais que atuam em Ibotirama. Em breve, o site lançará a enquete “Destaques 2020”, que elege os melhores do ano em diversos seguimentos.

A votação on-line já acontece há três anos e se consagrou como uma das principais estratégias de marketing digital gratuito da cidade.

Para eleger os melhores do ano em 2020, o Gazeta 5 utilizará, exclusivamente, o Instagram. Anos anteriores, a votação acontecia pelo Facebook.

“Notamos que há uma convergência do público para essa nova rede, e as empresas utilizam o Instagram para movimentar os seus negócios. Justamente por isso, queremos atrair seguidores para esses perfis”, explica Marcos Mendanha, consultor de tecnologia.

A proposta é lançar banners pedindo indicações dos internautas sobre os melhores do ano em diversos setores. Esses mesmos internautas serão estimulados a seguir os perfis das empresas indicadas, aumentando, assim, a audiência delas.

Terminada a primeira fase, os dois mais indicados nos comentários do feed, em cada categoria, vão para a votação na enquete própria do Instagram, que acontece pelos stories.  A ferramenta só permite essa quantidade de participantes.

“É importante que as empresas que ainda não tenham perfis no Instagram fiquem atentas à oportunidade. A visibilidade que a estratégia proporciona é gigantesca, e isso é bom para todas as marcas, independente de quem vença”, continua o consultor.

A enquete “Destaques 2020” deve acontecer no início de janeiro de 2021. Até lá, os representantes de diversos seguimentos que ainda não têm Instagram terão a oportunidade de ingressar na rede e aproveitar a visibilidade proporcionada pelo evento.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos