Dezenas de pessoas participam de simulado de acidentes com múltiplas vítimas em Barreiras
Simulação aconteceu no parque de exposições. (Foto: Reprodução)

Dezenas de pessoas participaram de um simulado de acidentes com múltiplas vítimas, na tarde desta quarta-feira (29), no parque de exposições, em Barreiras. O objetivo foi preparar as forças de segurança do município para atuarem em conjunto no caso de situações reais.

Médicos, bombeiros, policiais, guardas municipais, agentes de trânsito e estudantes de medicina dividiram tarefas para socorrer dezenas de vítimas espalhadas pelo parque.

No local, veículos destruídos em acidentes reais fizeram com que as cenas parecessem verdadeiras. Além de várias viaturas oficiais, um ônibus com quarenta passageiros e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) foram utilizados na simulação.

De acordo com a organizaçãos, o simulado entra para a lista dos maiores já realizados em toda a Bahia. O evento também lembra a finalização do “Maio Amarelo”, campanha realizada no mês de maio que alerta sobre a prevenção de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Simulação reuniu dezenas de pessoas. (Foto: Reprodução)
Equipes do GRAER e SAMU durante transporte de vítima. (Foto: Reprodução)
Um ônibus e vários veículos foram usados na simulação. (Foto: Reprodução)
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos