Dezesseis detentos fogem de presídio na Bahia; suspeito de envolvimento é preso com fuzil

Dezesseis detentos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (12), após uma invasão armada ao presídio. O alvo principal da ação era Edinaldo Pereira Souza, apontado como líder de uma organização criminosa, mas outros 15 internos ligados ao grupo também escaparam.

A fuga foi realizada por oito homens armados com fuzis, que invadiram o presídio para resgatar os presos. Entre os foragidos estão Sirlon Riserio Dias Silva, William Ferreira Miranda, Idario Silva Dias, Isaac Silva Ferreira, Thiago Almeida Ribeiro, Romildo Pereira dos Santos, Altiere Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Anderson de Oliveira Lima, Geifson de Jesus Souza e Mateus de Amaral Oliveira.

Na manhã desta sexta-feira (13), um dos suspeitos de envolvimento no resgate foi preso em uma residência de Eunápolis. Ele estava em posse de um fuzil e confessou, durante o interrogatório, ter participado diretamente da ação. O homem revelou que receberia R$ 5 mil pelo crime e que a arma utilizada na operação seria devolvida aos comparsas em troca do pagamento. No entanto, ele não forneceu informações sobre a identidade dos outros integrantes do grupo.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que já instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Enquanto isso, equipes das polícias Civil e Militar seguem em diligências para recapturar os fugitivos.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos