Diplomação dos candidatos eleitos na 173ª Zona Eleitoral é realizada em Ibotirama
Diplomação aconteceu no salão do júri do Fórum Professor Nestor Duarte e foi restrita a candidatos e poucos convidados. (Foto: Gazeta 5)

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Ibotirama, Morpará e Paratinga foi realizada no salão do júri do Fórum professor Nestor Duarte, em Ibotirama, na manhã desta quarta-feira (2).

Os vereadores eleitos em Ibotirama, seguidos dos seus suplentes, foram os primeiros a ser diplomados. Depois deles, o prefeito eleito, Dr. Laercio Santana (PSB), recebeu a diplomação. O vice-prefeito eleito, Wilson (PT), não compareceu à solenidade, em razão de ter testado positivo para a Covid-19.

Dr. Laercio logo após receber o diploma. (Foto: Gazeta 5)

A diplomação continuou com a entrega dos documentos aos vereadores eleitos em Paratinga, seus suplentes, o vice-prefeito eleito, Mero (PSD), e o prefeito eleito, Marcel (PT).

Marcel (PT), prefeito reeleito em Paratinga. (Foto: Gazeta 5)

Por último, receberam os diplomas os vereadores eleitos em Morpará, seus suplentes, o vice-prefeito eleito, Natalito (PSB), e o prefeito eleito, Lelei (PT).

Lelei Barreto (PT). prefeito reeleito em Morpará. (Foto: Gazeta 5)

O juiz da 173ª Zona Eleitoral, Antônio Marcos Tomaz Martins, que presidiu a cerimônia, parabenizou os diplomados e falou da importância da democracia, durante discurso.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

O Gazeta 5 entrevistou todos os prefeitos eleitos da 173ª Zona Eleitoral e publicará uma matéria com o que eles disseram ser prioridades para as suas gestões, que começam em janeiro de 2021.

Juiz da 173ª Zona Eleitoral, Antônio Marcos Tomaz Martins. (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos