Diretora esclarece informação sobre fechamento do Colégio Castelo Branco em Ibotirama
Portaria do Colégio Estadual Marechal Castelo Branco. (Foto: Gazeta 5)

Depois da repercussão do boato sobre o fechamento do Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, em Ibotirama, na região Oeste, o Gazeta 5 entrou em contato com a diretora da unidade, a professora Antônia Almeida,  com o propósito de esclarecer a informação.

Conforme a diretora, o Colégio Castelo Branco não será fechado, e sim, em 2019, integrado à Escola Odontina Laranjeira de Souza, de quem herdará o nome.

A justificativa para o reordenamento está na grande quantidade de salas de aula vazias nas duas escolas. No Castelo Branco, por exemplo, no período da tarde, são cinco salas desocupadas, e o mesmo número é registrado no período noturno.

Já no Odontina, toda a estrutura fica ociosa no turno vespertino. Por esse motivo, a Secretaria de Educação decidiu pela medida, não havendo prejuízo nas modalidades de ensino oferecidas.

Quanto à nomenclatura, ainda segundo a diretora, em vez de Castelo Branco, optou-se por Odontina Laranjeira, por se tratar do nome de uma das primeiras professoras do município, o que seria mais coerente.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos