Dom Luís celebra missa em homenagem a Nossa Srª da Guia, padroeira de Ibotirama

Com fotos do Cecom

Uma missa presidida por Dom Frei Luís Flávio Cappio marcou o Dia de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Ibotirama, neste domingo (2). A celebração começou às 9h, na igreja matriz, e contou com a presença de centenas de fiéis.

Mais cedo, uma procissão solene em homenagem à padroeira percorreu as ruas da cidade, envolvendo os devotos em um clima de devoção e fé. A programação prosseguiu com a celebração da Santa Missa.

Durante a homilia, Dom Luís falou sobre vocação, destacando a importância de encontrar e seguir um propósito na vida. Ele enfatizou como o caminho vocacional traz uma profunda alegria e satisfação para aqueles que se dedicam a servir a Deus e aos outros.

O bispo emérito compartilhou sua própria jornada de 52 anos no serviço religioso como um exemplo vivo dessa felicidade encontrada no cumprimento do chamado divino.

A celebração também contou com a presença de autoridades políticas, incluindo o prefeito, o vice-prefeito, vereadores e outros convidados importantes.

Ao final da missa, o padre Deivison anunciou a próxima família que será responsável pela organização da festa em 2024. A bandeira de Nossa Senhora da Guia será passada oficialmente aos novos procuradores durante a procissão que ocorrerá no fim da tarde, finalizando os festejos de 2023.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos