Duas motos adulteradas são apreendidas pela PRF em Ibotirama

Texto e fotos da PRF

No último final de semana, policiais rodoviários federais apreenderam três veículos adulterados durante fiscalização em trechos da BR 242, na Região Oeste da Bahia.

A primeira ocorrência ocorreu na manhã de sexta-feira (15), em Ibotirama, após uma equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrar um motociclista de uma Honda/Cg 160 Start, realizando manobras perigosas.

Ao avistar a viatura da PRF, o condutor da moto evadiu-se do local e seguiu em direção ao perímetro urbano da cidade. Após alguns minutos de acompanhamento a motocicleta foi localizada parada em via pública. O veículo estava sem os retrovisores e também os caracteres da placa estavam inelegíveis.

Foi feita uma vistoria na motocicleta e constatado que os caracteres do motor e chassi foram adulterados, para tentar encobertar a origem ilícita do veículo, já que a moto original possuía ocorrência de roubo, registrada em setembro/2021, na cidade de São Paulo (SP).

O motociclista, um homem de 20 anos, informou a equipe que comprou a moto em outubro de 2021 e pagou R$ 8 mil. Disse também que a negociação foi realizada através de um anúncio na plataforma digital da internet. Ele foi encaminhado para a Polícia Judiciária.

Também em Ibotirama, na sexta-feira, por volta das 17h30, os policiais visualizaram o condutor de uma motocicleta, de cor vermelha, realizando manobras arriscadas na via.

Em seguida, a moto foi abordada e o condutor não apresentou a documentação do veículo. Após verificação na Honda/Cg 150 Titan e consulta ao sistema de dados, os policiais descobriram que a moto estava ‘clonada’, inclusive, a placa foi trocada para tentar dificultar fiscalizações da polícia. O veículo original possuía ‘queixa’ de crime registrada em outubro/2013, em Brasília (DF).

Questionado, o motorista relatou que comprou a motocicleta por 3.500 reais e que a negociação foi realizada através de uma rede social.

Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia pelo crime do art. 180 do Código Penal.

Já no sábado (16), em Barreiras, por volta 17h00, compareceu no posto da PRF, o condutor de uma Toyota/Hilux. Ele informou a equipe que havia comprado a caminhonete e solicitou que fosse feita uma vistoria no veículo, a fim de detectar possíveis irregularidades.

Após a identificação veicular, os policiais constataram se tratar na realidade de uma Hilux roubada, conforme uma ‘queixa’ de crime registrada em junho/2021, na cidade de Palmas, no Tocantins.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos