Edital do concurso para a Polícia Civil da Bahia será lançado nessa quinta-feira (21)

 

O edital de abertura de inscrições para mil vagas efetivas na Polícia Civil da Bahia será publicado nesta quinta-feira (21).

O concurso ofertará 150 vagas para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. Do número total, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação vigente.

A validade do certame é de um ano e pode ser prorrogada pelo mesmo período. A organização é do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil.

As inscrições serão realizadas pelo endereço www.ibfc.org.br, entre as 10h do dia 9 de maio e as 23h do dia 7 de junho. O valor da taxa varia de acordo com o cargo pretendido pelo candidato: R$ 140 para escrivão e investigador, e R$ 160, para delegado.

Para ingresso na carreira de delegado, é exigido diploma de bacharel em Direito. Para os candidatos aos cargos de escrivão e investigador, é necessário possuir diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, no mínimo, para os investigadores.

As provas acontecerão em Salvador, dia 24 de julho. O candidatos aprovados, após a homologação, serão convocados para a realização de exames pré-admissionais,   investigação social e, se aptos, para o curso de formação.

O resultado final do concurso, bem como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos