Educador físico de Barreiras lança desafio para incentivar doação de sangue
O educador físico pagará 50 Burpee por cada aluno que doar sangue. (Foto: Arquivo pessoal)

Um educador físico de Barreiras, na região Oeste, teve uma ideia criativa para tentar estimular doações de sangue. Preocupado com a baixa quantidade de bolsas no hemocentro da cidade, ele criou um desafio para ajudar a aumentar o estoque.

Intitulada “juntos pela vida”, a ideia é do coach Weslley Nogueira e consiste em ele mesmo pagar 50 Burpees (um exercício físico de alta intensidade) por cada doação de sangue realizada pelos seus alunos.

Weslley, que é doador permanente, viu na “brincadeira” uma maneira diferente de estimular os praticantes da modalidade à doação de sangue. Conforme ele, todos têm o dever de ao menos tentar reverter a situação crítica encontrada nos hemocentros.

Até o momento, o educador físico já pagou mais de 200 Burpees, o que já significa resultado positivo, e ele diz estar satisfeito com o projeto. “A expectativa é que mais pessoas se sensibilizem à doação, não só aqui, mas em vários outros lugares”, afirma.

A ideia é conseguir o maior número de doações. (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos