Educador físico de Barreiras lança desafio para incentivar doação de sangue

Um educador físico de Barreiras, na região Oeste, teve uma ideia criativa para tentar estimular doações de sangue. Preocupado com a baixa quantidade de bolsas no hemocentro da cidade, ele criou um desafio para ajudar a aumentar o estoque.

Intitulada “juntos pela vida”, a ideia é do coach Weslley Nogueira e consiste em ele mesmo pagar 50 Burpees (um exercício físico de alta intensidade) por cada doação de sangue realizada pelos seus alunos.

Weslley, que é doador permanente, viu na “brincadeira” uma maneira diferente de estimular os praticantes da modalidade à doação de sangue. Conforme ele, todos têm o dever de ao menos tentar reverter a situação crítica encontrada nos hemocentros.

Até o momento, o educador físico já pagou mais de 200 Burpees, o que já significa resultado positivo, e ele diz estar satisfeito com o projeto. “A expectativa é que mais pessoas se sensibilizem à doação, não só aqui, mas em vários outros lugares”, afirma.

A ideia é conseguir o maior número de doações. (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos