Em apenas quatro meses, Ibotirama tem mais do que o dobro de todas as mortes por Covid-19 registradas em 2020
Ala Covid do Hospital Regional Velho Chico. (Foto: Reprodução)

Em apenas quatro meses, o número de mortes em decorrência da Covid-19 em Ibotirama já ultrapassa o dobro dos óbitos registrados pela doença em todo o ano passado.

Em dezembro de 2020, o município perdia a 14ª vítima para o novo coronavírus. A paciente era uma idosa de 76 anos, que faleceu no Hospital do Oeste, em Barreiras.

De janeiro a maio, 20 novos óbitos foram computados no município. Abril bateu recorde no número de casos.

Da mesma forma, a última semana foi uma das piores em relação às mortes em decorrência da Covid-19. Três pessoas morreram num intervalo menor do que sete dias.

As notas oficiais, emitidas pela prefeitura, afirmam apenas que os pacientes foram admitidos no Hospital Regional Velho Chico. No entanto, não há explicações sobre se algum deles chegou a ser transferido ou quais esforços foram empregados nos casos.

Com a atualização do boletim, Ibotirama passa a ter 78 casos ativos e 216 pessoas em monitoramento. Os números também são um dos mais altos em relação aos últimos dias.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos