Em feito inédito, atleta ibotiramense completa ultramaratona de 50 km e se torna campeão na Chapada Diamantina

Nome conhecido no futsal da cidade na década de 2000, um atleta ibotiramense conquistou um feito inédito entre os desportistas do município, em Mucugê, na Chapada Diamantina, em outra modalidade esportiva.

No último domingo (13), o ex-goleiro Jair Pinto disputou a prova Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), venceu e se tornou o primeiro atleta de Ibotirama a completar uma ultramaratona com 50 km de distância.

Segundo a organização, a UTCD é a primeira ultramaratona de montanha da Bahia e está entre as maiores provas de corrida em trilha do Brasil.

Ao todo, 869 atletas de todo o Brasil se inscreveram no desafio e disputaram em distâncias que variaram de 8 km a 80 km. Os terrenos incluíam, entre outros, lajedos de pedra, ruas de pedras do centro histórico, subidas e descidas de montanhas.

Jair Pinto não só foi um dos melhores na categoria geral, onde alcançou a oitava posição, como também sagrou-se campeão da categoria 50 a 59 anos.

A conquista do lugar mais alto do pódio veio depois de 5h58min37 e de muito preparo, esforço e dedicação para a prova. Com o resultado, depois de ter feito nome no futsal, o atleta deixa outra marca importante para a história do atletismo ibotiramense.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos