Em operação delicada, bombeiros resgatam enxame de abelhas em torre de comunicação
Bombeiros sobem na torre para o resgate. (Foto: Reprodução)

Numa operação delicada e perigosa, bombeiros militares do 17º Grupamento escalaram cerca de 36 metros de uma torre de telefonia para retirar um enxame de abelhas que se instalou no local.

A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), distante cerca de 40 km do centro de Barreiras. No local, os insetos se abrigaram no aparelho repetidor de sinal de rádio e impossibilitaram a manutenção por parte do técnico, o que poderia comprometer a comunicação entre órgãos de segurança.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, foi preciso utilizar equipamentos de salvamento em altura e roupa específica para o resgate de abelhas. Os ventos registrados no local tornaram a operação mais difícil.

Depois de vinte minutos de escalada, os bombeiros conseguiram chegar ao local do rádio e, além das abelhas, trouxeram a peça ao solo para receber a manutenção. Mesmo com os riscos, o trabalho foi concluído sem nenhum incidente.

Bombeiros se preparam para o resgate. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos