Emoção e alegria marcam doação de casa à família carente em Ibotirama
Casa foi entregue nesta terça-feira (25). (Foto: RW Produções)

Dona Marinete de Almeida, de 44 anos, mal conseguiu esconder a emoção quando recebeu das mãos do empresário Edilson Leite as chaves da casa nova. Depois de três anos tentando, a dona de casa foi contemplada com a promoção “Emac realizando sonhos”, que constrói anualmente três casas para famílias carentes de Ibotirama, na região Oeste.

A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (29), no bairro Alto do Fundão. No endereço que antes dava lugar a uma casa feia, como a própria mulher descreve, um imóvel com vários quartos, banheiro novo e outros cômodos se destaca, agora, como um dos mais bonitos da rua F.

Todo o conforto trará ainda mais dignidade para dona Marinete e a família dela, composta por pelo menos cinco pessoas, incluindo o filho caçula, o pequeno Davi, que tem paralisia cerebral. O menino faz aniversário no mês de dezembro e, além da nova moradia, também ganhou de presente uma cama e um guarda-roupa.

Principal entre as várias ações sociais da Emac, a contar de quando começou, há 13 anos, a iniciativa já beneficiou 37 famílias. Além do imóvel de hoje, outras duas casas estão em construção e serão entregues nos próximos dias, o que totaliza 39 doações.

Para Edilson Leite e a mulher dele, Simone Leite, o projeto deve seguir por muitos anos, já que se trata de um compromisso do casal com Deus em ajudar pessoas menos favorecidas.

 

Dona Marinete com o filho no colo. (Foto: RW Produções)
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos