Empresários em Morpará se unem no combate à COVID-19
Lavabo tem servido a várias pessoas que passam pelas ruas. (Foto: Reprodução)

Diante do cenário preocupante por conta da pandemia do novo coronavírus, várias ações têm ganhado destaque e se mostrado de extrema importância no combate à proliferação do vírus, principalmente em cidades onde já há casos confirmados da doença.

Em Morpará, na região Oeste, os empresários se uniram para disponibilizar recursos que garantam a higienização dos moradores que precisam sair de casa. Por conta própria, eles instalaram lavabos nas ruas dos seus comércios, onde há grande fluxo de pessoas, para incentivar a população a cumprir uma das principais recomendações dos órgãos sanitários: a lavagem das mãos.

Entre os equipamentos estão os das empresas NAYONMAC e ARNELCROSS. Eles disponibilizam água corrente, que é descartada diretamente na rede de esgoto após a utilização, garantindo que a higienização seja eficaz. Além disso, também fica à disposição sabão e papéis descartáveis, que tornam a lavagem das mãos mais eficiente. Os lavabos servem à população durante todo o dia, independente do horário comercial. 

De acordo com o boletim mais recente, Morpará tem cinco casos confirmados de Covid-19, situação que assusta os moradores do município. Diante do quadro, medidas como essas servem de exemplo e mostram à população que a classe empresarial também está empenhada para que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Para os empresários, quanto menor a cidade, mais forças devem se unir em prol do bem-estar comum e do objetivo maior, que é salvar vidas.

Também fica à disposição sabão e papéis descartáveis, que tornam a lavagem mais eficiente. (Foto: Reproduçao)

Moradores higienizam as mãos quando precisam sair de casa. (Foto: Reprodução)

Moradores higienizam as mãos quando precisam sair de casa. (Foto: Reprodução)

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos