Enquete: Maioria aprova medidas de combate ao coronavírus em Ibotirama e diz não estar preocupada com as eleições 2020

Um ciclo de enquetes realizado pelo Gazeta 5 trouxe dados importantes sobre a opinião dos internautas a respeito do cenário atual de pandemia e o enfrentamento do novo coronavírus em Ibotirama.

Os questionários buscaram saber se as pessoas aprovavam as medidas de combate à Covid-19 na cidade, se elas estavam preocupadas com as eleições 2020, se elas assinariam um termo abrindo mão de um leito de UTI caso fossem contaminadas pelo coronavírus e se aprovariam a filmagem de vias públicas em blitzes sanitárias como forma de prevenção.

Ao todo, as enquetes alcançaram 5.310 pessoas. Do número, 1.324 votaram.

Questionados sobre a aprovação das medidas de enfrentamento ao coronavírus em Ibotirama, 83% dos internautas disseram sim. Já 13% responderam o contrário. O quesito teve 292 votos.

Sobre a preocupação com as eleições 2020, 90% afirmaram não estar preocupados. Apenas 10% responderam sim. O quesito teve 288 votos.

A respeito de assinar um termo abrindo mão de um respirador, em caso de contaminação pelo vírus, 87% responderam que não assinariam. Já 13% relataram que abririam mão do aparelho. O quesito teve 131 votos.

Na última enquete, que buscava a opinião dos internautas sobre a filmagem e exposição de pessoas em aglomerações, 68% dos participantes concordaram com a ideia, já 32% não. O quesito teve 711 votos.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos