Equipe de enfermagem do Hospital Regional de Ibotirama é destaque pela postura dos profissionais, diz Coren

O elogio vem na contramão da falta de equipamentos e problemas estruturais enfrentados pela unidade.

0
Hospital Regional de Ibotirama. (Foto: Portal Velho Chico)
Publicidade

Na contramão da falta de equipamentos e problemas estruturais enfrentados pela unidade, a equipe de enfermagem do Hospital Regional de Ibotirama conseguiu se destacar regionalmente por conta da postura assumida pelos profissionais que integram o estafe.

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem, o Coren, que é o órgão fiscalizador da classe, durante visita de rotina ao hospital, foi constatado que todos os onze profissionais da área estavam com suas carteiras de identidade profissional em dias, como rege a normatização.

O fato surpreendeu a fiscalização do Coren, pois é a primeira vez no ano que um hospital de médio porte não é advertido pelo descumprimento da norma na região. Nos últimos dois meses, por exemplo, cerca de 150 termos de diligências foram emitidos pela fiscalização no interior.

Ainda de acordo com o Conselho, o cumprimento das exigências se deve ao excelente trabalho realizado pela responsável técnica, a enfermeira Nayara Rosa, em conjunto com o setor de Recursos humanos e a Comissão de Ética de Enfermagem da unidade.