O cenário era de destruição, parecido com o que se vê somente em filmes de catástrofes. Na rodovia, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, três carretas em chamas e vários gritos de socorro. Em meio às ferragens, incansáveis, os bombeiros lutavam contra o tempo para socorrer os feridos e controlar o fogo.
Assim foi a ocorrência que rendeu homenagens a uma equipe de bombeiros militares do 17º Grupamento, em Barreiras, na manhã desta sexta-feira (31).
Durante solenidade, os bombeiros que atuaram na ocorrência receberam certificado de reconhecimento das mãos do comandante da unidade, Major Lusquinhos. A iniciativa faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado, lembrado em 25 de agosto, pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
De acordo com a corporação, o objetivo da certificação é reconhecer e valorizar o trabalho dos bombeiros em difíceis situações. Além da tropa operacional, agentes do serviço administrativo também foram homenageados.
Ocorrência atendida à época
Uma tragédia envolvendo três carretas deixou três pessoas mortas e duas feridas no início da tarde desta terça-feira (7). O acidente aconteceu na BR-242, entre as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações, inicialmente, duas carretas teriam colidido frontalmente no km 821 da rodovia. Após a batida, a carroceria de uma delas teria se soltado e atingido uma outra, que estava estacionada no acostamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no terceiro veículo quando ele foi atingido. Já um casal, que estava na primeira carreta, ficou preso às ferragens. A mulher foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com vida e socorrida pelo SAMU. Entretanto, o homem, que dirigia o veículo, foi socorrido vivo, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o impacto, outra mulher e uma criança, que estavam na segunda carreta, também morreram. O motorista se feriu e foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dele.