Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam em conjunto com o 17º Grupamento de Bombeiros Militar em queimada que atinge a Serra do Mimo
Local é de difícil acesso, e bombeiros utilizam ferramenta de sapa para adentrar a mata. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Desde a madrugada desta sexta-feira (20), equipes especializadas em combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam em conjunto com bombeiros militares do 17º grupamento na queimada que atinge a Serra do Mimo, em Barreiras.

Mais de quinze homens deslocaram para o local, na madrugada desta sexta-feira (20), e iniciaram os trabalhos na altura do bairro Jardim Europa.

Até as 9h, os militares já haviam percorrido mais de 5 km de serra no controle às chamas. O local é de difícil acesso, e os bombeiros utilizam ferramentas de sapa para adentrar a mata.

De acordo com o Capitão Florinato Sertão, que comanda a operação no local, não há nenhum risco iminente a casas ou pessoas. A linha de fogo está na parte alta da serra e queima vegetação seca.

Ainda segundo o capitão, a estratégia utilizada pelas equipes será a de isolamento, típica do revelo e vegetação encontrados na área, que consiste em afastar o material queimado daquele que ainda não queimou para evitar a propagação das chamas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos