Escola cívico-militar é inaugurada em Ibotirama

Modelo de gestão compartilhada entre PM e Secretaria de Educação é o primeiro implantado no município.

0
Alunos perfilados participam da inauguração. (Foto: Gazeta 5)
Publicidade

Autoridades militares, civis, políticas, comunidade escolar e familiares participaram da inauguração da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, na manhã desta sexta-feira (28), em Ibotirama.

Desde a volta às aulas, o Médici passou a ser uma Unidade Escolar Municipal Conveniada e funciona com o mesmo sistema de ensino dos colégios da Polícia Militar. A direção é compartilhada entre uma diretora da rede municipal e um capitão da reserva PM.

Durante a inauguração, o comandante da 28ª CIPM, major PM Hildegard Dantas, e o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, descreveram a importância da implantação do modelo para a educação de Ibotirama.

Além deles, os pais também demonstraram otimismo com o  novo sistema de ensino. Para eles, a expectativa é de que a unidade alcance o mesmo sucesso conquistado por outras escolas militares, que normalmente são bem avaliadas quanto à qualidade de ensino.

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, ao centro, ao lado do diretor disciplinar da unidade, capitão PM RR Noélio, e da diretora pedagógica da unidade, Iolanda Delgado. (Foto: Gazeta 5)
Major PM Hildegard Dantas, comandante da 28ª CIPM, durante a inauguração da escola. (Foto: Gazeta 5)
Tenente PM Virgílio, responsável pelo corpo de alunos durante o evento. (Foto: Gazeta 5)
Diretora pedagógica, Iolanda Delgado discursa durante o evento. (Foto: Gazeta 5)